05/04/2018

KÁTIA, A AFILHADA DE ROBERTO CARLOS QUE CONQUISTOU O BRASIL


 
A cantora Kátia quase derrubou a internet em maio de 2017. Isso ocorreu em virtude de sua apresentação no programa Domingão do Faustão. Sumida dos programas de auditório e rádios, até então quase ninguém sabia que fim ela tinha levado.
Kátia Garcia Oliveira nasceu na cidade do Rio de Janeiro em março de 1962. Cega de nascença, compensava a dificuldade em enxergar com o seu amor pela música. Tanto que aos quatro anos de idade ganhou um piano do seu pai. Seu primeiro professor foi o avô paterno.
O que ajudou também a precoce Kátia a ingressar na carreira musical foi um amigo de seu pai: ninguém menos que o cantor Roberto Carlos. Foi ele quem a indicou para um teste na gravadora CBS, em 1978.
O primeiro trabalho de Kátia a chegar nas lojas foi um compacto com a música Tão Só. Pouco depois, Roberto e seu parceiro Erasmo Carlos comporiam Lembranças, outra música que faz sucesso na voz de Kátia.
Lembranças foi o principal sucesso do primeiro álbum da cantora. Permaneceu em primeiro lugar nas paradas de sucesso durante meses, tornando Kátia uma das maiores celebridades da música daquela época.
Outra música que Roberto Carlos fez especialmente para Kátia foi Até Quando. Ela também estouraria com Ah, Esse Amor, Todo o Prazer, Coração Ferido e Sempre me Faz Bem.
Temos que lembrar que seu álbum de estreia chegou ao mercado em 1979. Pois chegaram os anos 1980 e Katia continuou agradando a audiência das rádios. Assim foi até 1994, quando ela lançou seu último álbum de estúdio.
Kátia nunca deixou de cantar. Embora sua carreira não seja nem sombra dos tempos áureos, ela continua se apresentando nos palcos do Brasil. Chegou a lançar um disco ao vivo em 2006.
Durante os anos 2000, ela abraçou a causa dos deficientes visuais, chegando a ser premiada pelos serviços prestados aos brasileiros com esse tipo de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário