11/02/2018

AS ESTRIPULIAS E CONFUSÕES DE UM ALIENÍGENA BEM-HUMORADO EM ALF, O ETEIMOSO


Num episódio da série Os Simpsons, aparecem diversos alienígenas do cinema e seriados de TV, entre os quais Chewbacca, Marvin Marciano (Looney Tunes) e Alf, conhecido entre nós como o ETeimoso.
A série de comédia Alf – O ETeimoso estreou na rede de TV norte-americana NBC em 1986. Teve quatro temporadas, que somaram 102 episódios, encerradas em 1990.
Alf – o ETeimoso contava as estripulias de Gordon Shumway, um alienígena que à procura de um sinal vindo da Terra, acaba pousando desastradamente na garagem dos Tanner, uma típica família dos subúrbios norte-americanos. Willie Tanner e seus familiares acham por bem esconder o ET, a quem chamam de Alf até ele conseguir reparar a espaçonave e retornar para o seu planeta. Além de protegê-lo das forças de segurança, eles tem que mantê-lo afastado dos vizinhos mexeriqueiros. O problema é que o desinibido Alf é excêntrico, tagarela, brincalhão e louco para comer o gato da família.
A série rendeu ótimas gargalhadas para o público norte-americano e dos demais países onde foi transmitida. Alf se tornou tão popular entre os  jovens que logo virou uma mania mundial. No Brasil, a editora Globo chegou a lançar uma revista em quadrinhos com o personagem. A fabricantes de brinquedos Mimo produziu um boneco.
No Brasil, a série foi inicialmente transmitida pela Rede Globo, sendo reprisada nos anos seguintes por outras emissoras. Além de ser lançada em DVD, ela deu origem a um desenho animado de mesmo nome. Infelizmente, o desenho não alcançou o mesmo sucesso da produção original.
Uma curiosidade: ALF é a sigla de Alien Life Form (Forma de Vida Alienígena, em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário