21/12/2017

O QUE ACONTECEU COM O CANTOR MARCOS SABINO, DO SAUDOSO SUCESSO "RELUZ"?

 
O compositor e cantor niteroiense Marcos Sabino tornou-se nacionalmente conhecido em 1982, quando lançou a música Reluz. Ela tocou sucessivamente nas rádios, além de que vendeu milhares de discos (foram 550 mil cópias do Lp Reluz).
Marcos Sabino Braga Ferreira nasceu em Niterói, estado do Rio de Janeiro, em janeiro de 1959. Ainda adolescente formou o seu primeiro grupo musical, Os Inocentes, e começou a se apresentar em bailes e festas de formatura. Ousado, viajou pelo Brasil para participar de festivais regionais de música. Chegou a ganhar os prêmios de melhor música no Festival de Miracema/RJ e melhor intérprete no Festival de Campinas/SP.
Reluz foi lançada quando ele tinha 23 anos, proporcionando conquistas como discos de ouro e platina. Com o sucesso da música, Marcos Sabino se apresentou em diversos programas de TV.
Em parceria com Dalto, Paulinho Lima e outros compositores, lançou diversas músicas de sucesso ao longo dos anos 80. Entre elas, vale destacar Tudo por Amor, A Luz do Seu Olhar, De Qualquer Maneira e Na Mira do Olhar.
Compositor talentoso, Marcos Sabino escreveu músicas para astros do calibre de Fábio Jr., Fat Family, Jerri Adriani, Pepê e Nenê, Leonardo...
No decorrer da longa carreira, Marcos Sabino lançou 10 discos. Atualmente, dedica-se à criação de jingles e produção de CDs para gravadoras como Universal MCA. Entre um trabalho e outro, continua fazendo shows pelo Brasil afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário