16/10/2017

UM TUBARÃO DE BOM CORAÇÃO E CORAJOSO NA SÉRIE ANIMADA TUTUBARÃO

 
Os grupos de adolescentes músicos eram bastante comuns nos desenhos animados dos anos 70. Entre eles estavam os grupos de Josie e as Gatinhas, Charlie Chan, Os Impossíveis (que não eram assim tão adolescentes), The Archies e Tutubarão.
Grupos de adolescentes com animais de estimação também eram comuns. Basta lembrar de Scooby-Doo, Fantasminha Legal, Clue Club, Goober e os Caçadores de Fantasmas e novamente Tutubarão.
Dizem que Tutubarão (Jabberjaw, no original) foi criado para a aproveitar a onde dos filmes sobre monstros marinhos iniciada com o clássico Tubarão, de Steven Spielberg. A turma de Tutubarão teria sido em muito inspirada na turma de Scooby-Doo, uma dos maiores sucessos dos estúdios Hanna-Barbera.
Tutubarão e seus amigos viviam numa cidade submarina do futuro. Formavam a banda de música pop Os Neturnos e de vez em sempre se envolviam em confusões super complicadas. Ao contrário dos medrosos Scooby-Doo e Goober, Tutubarão era um sujeito bastante corajoso. Tentava enfrentar os vilões, mas sempre era salvo/resgatado de última hora por seus amigos. Seu bordão “Não tem respeito”, tornou-se muito popular.
O grupo era formado pelo guitarrista Bife, tecladista Bolha, contrabaixista Linguiça (que, por sinal, lembrava muito um tal de Salsicha) e Leila, a garota do pandeiro. O baterista era o próprio Tutubarão. Ele era apaixonado por Leila, que sempre se irritava com suas manias.
Tutubarão foi transmitido pela primeira vez pela rede norte-americana ABC e tinha episódios de 30 minutos. Apesar do sucesso relativo, durou apenas duas temporadas. No Brasil, foi transmitido inicialmente pela Rede Globo e mais tarde pelo SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário