15/10/2017

O SUCESSO METEÓRICO E A CONTURBADA VIDA DE NEUSINHA BRIZOLA

 
Leonel Brizola, ex-governador do estado do Rio de Janeiro, enfrentou diversos adversários políticos ao longo da vida. Devemos lembrar que também foi perseguido pelo antigo regime militar, mas... Parecia que nada lhe dava mais dor de cabeça do que os problemas domésticos. E ninguém dava mais trabalho do que a filha Neusa.
Neusa Maria Goulart Brizola nasceu em 1954 e faleceu em 2011, vítima de hepatite causada provavelmente pelo abuso de drogas. Se tornou nacionalmente famosa em 1983, quando lançou a música Mintchura. Ela estourou nas rádios e se transformou numa das maiores celebridades da música pop daquele ano.
Quem nasceu depois de 1982 certamente não lembra dela. Mas mesmo quem testemunhou o sucesso de Mintchura sustenta a opinião de que Neusinha não passava de uma cantora de um sucesso só. Desconhece o fato de que ela foi uma talentosa compositora, autora de músicas para a TV e o cinema. Mas por que deu tanto trabalho ao pai, um político de longa carreira e candidato a presidente da República?
Parte da resposta está nas drogas. Neusinha era consumidora assídua de entorpecentes como a heroína. Chegou a ser namorada e amante de traficantes. Veio a promover festas em prédios públicos sem o conhecimento do pai.
Neusinha faleceu aos 56 anos de idade, deixando muitas pessoas próximas e admiradores chocados. Sua história foi contada no livro Neusinha Brizola – Sem Mintchura, do jornalista Lucas Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário