12/10/2017

INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE O SERIADO O INCRÍVEL HULK

 
Com a participação dos atores Bill Bixby e Lou Ferrigno, a série O Incrível Hulk foi lançada em 1978 na emissora de TV norte-americana CBS.
Baseada no personagem da Marvel Comics, O Incrível Hulk teve diversas temporadas, que totalizaram 82 episódios. Contrariando as previsões pessimistas, ela fez um tremendo sucesso. No Brasil, chegou a ser exibida pela Globo.
A série contava as aventuras – e inúmeras desventuras – de Dr. David Banner (Bill Bixby), um cientista que após ser submetido aos efeitos dos raios gama durante um experimento científico, transformava-se numa criatura monstruosa e dotada de grande força toda vez que ficava irritado/nervoso. Perseguido por um jornalista, que atribui a ele a culpa por uma morte durante um acidente, ele peregrina de cidade em cidade para se proteger e encontrar uma forma de se livrar da sua maldição. Em cada local que chega, doutor Banner se identifica com um nome diferente.
O Incrível Hulk podia ter sido baseada no personagem da Marvel, mas tinha inúmeras diferenças em relação a ele. Para início de conversa, doutor Banner é chamado nos quadrinhos de Bruce Banner. O Hulk original é maior e mais forte do que o monstro interpretado por Lou Ferrigno.
Enquanto o Hulk dos cinemas é totalmente feito em computador, o dos seriados exigia três horas de maquiagem. Ferrigno era obrigado a permanecer num trailer climatizado para não transpirar e não borrar a maquiagem. Tudo isso para que o personagem aparecesse somente 15 minutos por episódio.
Um dos atores que se candidataram ao papel de Hulk foi o austríaco Arnold Schwarzenegger, recusado por não ser muito alto para o papel. Por sinal, Ferrigno e Schwarzenegger já chegaram a se encarar no concurso de Mister Universo.
Com o final de série, cada ator tomou o seu caminho. Bill Bixby acabou falecendo em 1993 em virtude de um câncer. Lou Ferrigno ingressou na polícia e se tornou xerife-assistente do condado de Los Angeles, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário