02/10/2017

AS GRANDES SAGAS DOS QUADRINHOS EM GRANDES HERÓIS MARVEL

 
Os quadrinhos da Marvel foram durante os anos 1980 publicados no Brasil pela Editora Abril. Entre os títulos que saiam das suas gráficas estavam Capitão América, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Superaventuras Marvel e Grandes Heróis Marvel.
Lançado como publicação trimestral, o Grandes Heróis Marvel era uma série com histórias épicas e encerramentos de grandes sagas lançadas nas demais publicações. Uma das mais populares foi a saga com a personagem Fênix, do X-Men (imagem acima). Finalmente os fãs dos heróis mutantes puderam saber qual o destino final de Jean Grey e da Fênix Negra. Outra saga de grande sucesso envolveu não só os Vingadores, como a maior parte dos super-heróis da Marvel contra o vilão Thanos.
Entre os heróis que tiveram histórias/sagas publicadas em GHM estão: Homem-Aranha, Thor, Namor, Justiceiro e Tropa Alfa (lembra do grupo de heróis canadenses?). Os grupos com maior número de história foram Os Vingadores e Quarteto Fantástico.
Em agosto de 2000, a Abril lança a linha Premium, com revistas com capas cartonadas e formato americano. Inicialmente intitulada Grandes Heróis Marvel, ela passa a partir da quarta edição a se chamar Super-Heróis Premium: Grandes Heróis Marvel.
A Grandes Heróis Marvel é publicada desde 2011, também em formato americano, pela Panini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário