14/08/2017

SPACE GHOST, DE HERÓI ESPACIAL A APRESENTADOR DE TALK SHOW



Criado nos estúdios Hanna-Barbera em 1966, o personagem Space Ghost era um super-herói que combatia as forças do mal com o auxílio de seus parceiros adolescentes Jan e Jace, além do macaquinho Blip. Com seu uniforme branco e máscara negra, ele pilotava uma nave espacial chamada Cruzador Fantasma. Era chamado de “Fantasma do Espaço” provavelmente porque um dos seus poderes era a invisibilidade.
Entre os vilões espaciais combatidos por Space Ghost estavam Brak, Moltar e Zorak (este último era uma espécie de louva-a-deus alienígena).
Space Ghost foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1996 numa série animada com o personagem Dino Boy (um garoto perdido numa espécie de vale dos dinossauros). Foi transmitido durante um ano nos Estados Unidos e exportado para diversos países. No Brasil, entrou no ar por diversas emissoras de Tv.
O personagem foi revivido no início dos anos 1980 e na década seguinte, dessa vez como entrevistador de uma espécie de talk-show do Cartoon Network batizado de Space Ghost Cost to Cost. Entre os convidados de Space Ghost, vale lembrar de Matt Groening, Jim Carrey, Bee Gees, Ramones, Jimmy Cliff, Pelé e até a cadela Lassie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário