22/08/2017

AS AVENTURAS DE WHELLIE CONTRA A TURMA DO CHAPA EM CARANGOS E MOTOCAS


Whellie and the Chopper Bunch é um desenho animado dos estúdios de Hanna-Barbera onde os personagens habitam um mundo dominado por carros, motos, caminhões e outros veículos. Foi lançado em 1974 na rede de TV norte-americana NBC.
No Brasil, Whellie and the Chopper Bunch foi batizado como Carangos e Motocas. Conta as aventuras de Wheellie, um carinho vermelho que volta e meia tinha que enfrentar uma gangue formada por motos. Liderada por Chapa, a gangue era uma verdadeira pedra no sapato (ou na roda) de Whellie.
Interessante é que Whellie não falava. Demonstrava seus sentimentos através da buzina ou do painel. Quando estava apaixonado, por exemplo, fazia aparecer um coração pulsando no painel. Era apaixonado por um carrinho mulher conversível chamado Rota.
A Turma do Chapa era formada pelo líder Chapa e Avesso (personagem que sempre confunde as palavras), Risada (a maior, mas menos inteligente moto) e Confuso (uma motoquinha que parecia um velocipede infantil). Sempre que a gangue se dava mal, Confuso repetia o bordão: “Eu te disse, eu te disse, eu te disse”.
Carangos e Motocas foi por um bom tempo exibido no Globo Cor Especial, programa infantil da Globo exibido ao meio-dia durante os anos 1970. Mais recentemente, nos anos 90, foi exibido nas manhãs de sábado da Rede Record.
Trata-se de um dos desenhos mais divertidos dos estúdios Hanna-Barbera, e que deixou muita saudade da turma que acompanhava o Globo Cor Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário