26/06/2017

UMA VIAGEM ATRAVÉS DO PASSADO E FUTURO NA SÉRIE O TÚNEL DO TEMPO


Entre as séries preferidas da garotada dos anos 70 vale lembrar de Perdidos no Espaço, Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes e O Túnel do Tempo.
Nem todos sabem, mas essas séries têm algo em comum: foram todas produzidas pelo norte-americano Irwin Allen. Trata-se, por sinal, do mesmo produtor de dois grandes sucessos da leva de filmes catástrofes que estiveram em moda na época: O Destino do Poseidon e Inferno na Torre.
De todas essas séries, a que teve o menor número de temporadas foi O Túnel do Tempo: apenas uma.
O Túnel do Tempo contava as aventuras de dois cientistas em suas viagens através do passado e futuro: Tony Newman (com o ator James Darren) e Doug Phillips (com Robert Colbert). Ambos trabalhavam num projeto secreto dos Estados Unidos, responsável pela máquina que os leva através do tempo. Tudo o que acontece com eles é visualizado e monitorado através do Túnel do Tempo. Sempre que conseguem, os cientistas responsáveis pelo projeto ajudam ambos a resolver ou sair das mais intricadas situações.
A série estreou nos Estados Unidos em setembro de 1966, permanecendo no ar até abril de 1967. Teve somente 30 episódios de 52 minutos.
O curioso é que boa parte das cenas de ação foram retiradas do arquivo de filmes da 20th Century Fox, o que às vezes obrigava os roteiristas a adaptar as situações pelas quais passavam os personagens principais só para acomodar essas cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário