29/06/2017

SUPER MOUSE - O RATINHO COM PODERES EXTRAORDINÁRIOS DOS DESENHOS ANIMADOS



Super Mouse (ou Might Mouse, seu nome nos Estados Unidos) foi criado pela Terrytoons em 1942 para os estúdios 20th Century Fox. Foi inicialmente exibido numa série de 80 filmes exibidos nos cinemas a partir desse mesmo ano.
A primeira história em que Super Mouse apareceu foi The Mouse of Tomorrow. Nos primeiros desenhos, ele possuía um uniforme parecido como o de Superman que foi trocado por outro amarelo com uma capa azul.
Os filmes foram exibidos na rede de televisão norte-americana CBS entre 1955 e 1987, sempre nas manhãs de sábado.
O curioso é que o ratinho super-herói foi inicialmente chamado nos Estados Unidos de Super Mouse, passando a se chamar Might Mouse depois. Outra curiosidade: Izzy Klein, seu criador, idealizou o herói como uma mosca, mas mudou para um rato por influência de Paul Terry, proprietário da Terry Toons.
O personagem teve duas namoradinhas, uma no cinema e outra nos episódios dos quadrinhos. A primeira chamava-se Pearl Pureheart (Pérola, no Brasil) e a segunda, Mitzi (Zizi, para os brasileiros). Na maior parte dos episódios, os vilões eram gatos.
Foram feitas duas novas versões do personagem, uma pela Filmation Studios, em 1979, e outra pelo diretor de animação Ralph Bakshi, em 1987.
A série Super Mouse foi exibida no Brasil nos anos 1970, época em que também teve uma revista em quadrinhos em português (com o detalhe de que em suas primeiras revistas, lançadas no Brasil ainda nos anos 50, ele era chamado de Possante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário