03/06/2017

EU TENHO A FORÇA! COMO HE-MAN E OS MESTRES DO UNIVERSO MARCARAM UMA GERAÇÃO


He-Man e os Mestres do Universo foi o desenho de maior audiência do antigo Xou da Xuxa, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel durante os anos 80.
Curiosamente, ele surgiu primeiro como brinquedo e história em quadrinhos. A responsável pela criação foi a fabricante de brinquedos Mattel que, para mudar o tom violento do brinquedo Conan, o Bárbaro, criou uma linha com novos personagens. A Mestres do Universo tinha He-Man como personagem central. Era vendido juntamente com uma revista que mostrava as aventuras de He-Man no seu planeta Etérnia.
Ao mesmo tempo, foi encomendada para a produtora de desenhos animados Filmation Studios a criação de uma série animada com os Mestres do Universo. Surgiu assim o desenho que encantou aquela geração de crianças.
He-Man e os Mestres do Universo teve 130 episódios. Seu personagem principal era o príncipe Adam, herdeiro do trono de Etérnia, filho do rei Randor e da rainha Malena. Toda vez que erguia a espada e invocava os poderes de Grayskull, Adam transformava-se no poderoso He-Man (“Eu tenho a força!”). Seu tigre medroso Pacato se transformava no corajoso Gato Guerreiro. O vilão da trama era o ambicioso e malvado Esqueleto, que pretendia tomar o castelo de Grayskull e dominar Etérnia.
A impressionante audiência de He-Man levou a Globo a manter o desenho no Xou da Xuxa por um longo tempo. O sucesso foi maior do que o esperado. Além de brinquedos, He-Man virou uma série de produtos, inclusive filme. Chegou a ser adaptado para os cinemas com o ator sueco Dolph Lundgren no papel do herói. O grupo Trem da Alegria gravou a música He-Man, sucesso em quase todas as festas infantis.
Pouco tempo depois, surgiu She-Ra. Mas aí é outra história (ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário