23/06/2017

ASTRO BOY, O MENINO QUE VIROU ROBÔ E CONQUISTOU AS CRIANÇAS DO MUNDO TODO


O mangá Tetsuwan Atomu (ou Poderoso Atom, em tradução do japonês), foi lançado por Osamu Tesuka  em 1952. Circulou até 1968, cinco anos depois de lançada sua versão em desenho animado.
Conhecido na maioria dos países como Astro Boy, o desenho contava a história de um garoto robô construído pelo Dr. Tenma para substituir seu filho que morreu numa acidente automobilístico. Percebendo que ele nunca agiria como um garoto de verdade, ele vende o robô para um circo. Resgatado por outro cientista, Astro Boy se transforma numa espécie de super-herói que protege humanos e outros robôs.
Produzido originalmente em preto e branco pela Mushi Production, o anime fez bastante sucesso no Japão e outros países. Astro boy teria ainda outras duas adaptações para a TV, uma produzida em 1980 e outra em 2003. Em 2015 foi anunciada mais uma série com o personagem.
Em 2009 foi lançada uma animação para os cinemas.
Astro Boy foi praticamente o primeiro robozinho dos desenhos animados. Com seu sucesso nos mangas e animes, ele gerou uma série de produtos, vendidos principalmente no Japão, como brinquedos e games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário