24/06/2017

40 SUCESSOS QUE EMBALARAM AS DISCOTECAS DOS ANOS 70



Passaram-se 40 anos desde que a onda disco varreu o mundo. Chamada nos Estados Unidos de disco music, o estilo surgiu nas boates voltadas para o público gay, negro e latino das cidades de Nova York e Filadélfia.
As principais influências da disco music (ou discotèque, para os franceses) foram a soul music, o funk e a música latina. Esse tipo de som foi bastante tocado em casas como o lendário Studio 54, de Nova York, e a Hippopotamus, de São Paulo.
No Brasil, a onda disco virou modismo graças em grande parte ao filme Os Embalos de Sábado a noite, além da novela Dancin’Days. A música de abertura da trama escrita por Gilberto Braga e com Sônia Braga no papel principal era cantada pelo grupo As Frenéticas.
Cantada em parte pelo trio Bee Gees (que já era famoso em virtude de suas canções românticas), a trilha sonora de Os Embalos de Sábado a Noite é um dos discos mais vendidos da história.
Boa parte das músicas que estiveram em moda nesse tempo foram divulgadas nas coletâneas da gravadora K-Tel. Eram disco como nomes como Disco Fire, Disco Machine, Disco Dance, Music Master...
A seguir, você poder conferir algumas das músicas que embalaram as discotecas. Basta clicar no título para acessa-las através do YouTube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário