31/05/2017

QUANDO O HARLEM GLOBETROTTERS FOI TRANSFORMADO EM SUPER GLOBETROTTERS

 

Os Harlem Globetrotters são uma equipe de basquete que percorre o mundo em apresentações que mistura habilidades performáticas com entretenimento. O grupo foi fundado em 1927 e, conforme os seus membros vão envelhecendo ou saindo por motivos variados, troca-os por novos talentos. Até hoje, se apresentaram em mais de 100 países.
As apresentações dos Harlem Globetrotters eram bastante comuns no Brasil dos anos 1970 (na mesma época do Holiday on Ice, lembra?). Por sinal, a popularidade do grupo nunca foi tão grande quanto naquela época. Tanto que influenciou os estúdios HB a criar uma série animada com o atletas.
O Super Globetrotters foi criado em 1979 e ainda nesse período exibido no Brasil no programa Globo Cor Especial, que entrava no ar pela Rede Globo no horário do meio-dia. Convém lembrar que o Harlem já tinha sido transformado em desenho em 1970. A diferença é que os membros do grupo eram agora super-heróis. Tinha poderes como transformar-se em mola, água e... bola de basquete!
O grupo era formado pelo Homem-Esfera (o integrante bola de basquete), Homem-Fluido, Multi-Homem, Homem-Espaguete e Homem-Variedade (ele tirava qualquer coisa da sua enorme cabeleira). Para se transformarem nos super-heróis, eles entravam em seus armários, que saltavam diversas vezes e ... tcham! Infelizmente, só foram criados 13 episódios para a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário