10/11/2015

SÉRIES CLÁSSICAS: JEANNIE É UM GÊNIO

Se você tiver mais de 30 anos, pergunte para seus amigos qual a melhor série de TV do passado. É provável que Jeannie é um Gênio seja a campeã de votos. Mesmo as gerações mais jovens - ou seja, aquelas que tiveram a oportunidade de assistir essa série - votariam em Jeannie.
Com o atores Barbara Eden, Larry Hagman, Bill Daily e Hayden Rourke no elenco, Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie) estrelou em setembro de 1965 na TV norte-americana. Foi idealizada e produzida pelo escritor Sidney Sheldon (ele mesmo, o autor dos best-sellers O Outro Lado da Meia-Noite e Se Houver Amanhã).
Jeannie é um Gênio conta os encontros e desencontros de uma gênia (Barbara Eden) e seu amo (Larry Hagman). A série de história começou quando o astronauta e oficial das Forças Armadas norte-americanas major Anthony Nelson encontrou uma garrafa perdida na ilha em que pouso após uma missão no espaço. Ao abrir a garrafa, ele topou com a gênia Jeannie, que há muito tempo estava presa. Jeannie se comprometeu a servi-lo em gratidão por sua liberdade, mas acabou se apaixonando por ele. Episódios com as cenas de ciúme de Jeannie são os mais comuns no seriado.
As cenas de humor também são frequentes, graças em parte ao atrapalhado amigo do major Nelson, o major Riley (Bill Daily). As confusões com Dr. Belows (Hayden Rourke) era garantias de ótimas risadas.
Jeannie é um Gênio estreou no Brasil pouco tempo depois de ter sido lançada nos Estados Unidos. Fez um sucesso estrondoso na década de 1970 e desde então não parou de ser reprisada. Foi lançada em DVD recentemente. Teve ainda uma adaptação para os desenhos animados, com várias diferenças no elenco e histórias.

Veja abaixo algumas imagens de Jeannie é um Gênio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário