05/11/2015

ÍSIS, CAPITÃO MARVEL E OUTROS SUPER HERÓIS DOS ANOS 70

A série Poderosa Ísis (The Secrets of Isis, no original) entrou no ar pela primeira vez em 1975, nos Estados Unidos. Fazia par com outra série, que tinha o Capitão Marvel (originalmente, Shazam) como protagonista. Contava as aventuras da professora Andrea Thomas que, após encontrar um amuleto antigo no Egito, podia incorporar os poderes da deusa Ísis. Ela também evocava palavras mágicas referentes a determinados deuses para obter os poderes que precisa de acordo com a sua necessidade.
O jovem Billy Batson conseguia se transformar em Capitão Marvel sempre que evocava a palavra mágica Shazam! - iniciais dos nomes de diversos deuses gregos. Desse modo, adquiria super poderes que o ajudavam a combater o mal.
Ísis e Capitão Marvel foram exibidos no Brasil ainda nos anos 1970. E eles não foram os únicos super-heróis que fizeram sucesso por aqui. Quase na mesma época, foram exibidas as séries Besouro Verde (com a participação do mito Bruce Lee), Mulher Elétrica e Garota Dinâmo, Mulher Maravilha e Batman (a série clássica dos anos 1960, com Adam West e Bruce Ward). A Globo também levou ao ar episódios do Homem-Aranha e Hulk (que nesse caso, não era exatamente igual às histórias do super-herói dos quadrinhos)

Veja algumas fotos desses velhos seriados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário