04/11/2015

GELADEIRAS FRIGIDAIRE E OUTROS ELETRO-ELETRÔNICOS QUE TÍNHAMOS EM CASA

Surgida nos Estados Unidos na segunda década do século passado, a marca de geladeiras, fornos e máquinas de lavar Frigidaire foi durante muito tempo propriedade da General Motors. Atualmente, pertence à fabricante de eletrodomésticos sueca Electrolux.
A Frigidaire foi em décadas passadas uma marca bastante popular no Brasil. As suas geladeiras podiam ser encontradas em todas as redes de lojas de departamentos e eletroeletrônicos. Infelizmente, ela não é mais vendida por aqui. Mas quem quiser adquirir um modelo antigo não terá muita dificuldade. Eles podem ser encontrados em lojas de móveis usados e sites como o Mercado Livre. E, por incrível que pareça, é bem provável que continuem funcionando bem. Geladeiras da Frigidaire ainda funcionam em centenas de lares brasileiros há 35, 40, 45 anos ininterruptos.
Os nossos lares tinha liquidificadores, batedeiras e enceradeiras de marcas como Wallita e Arno - as mais populares. Os aparelhos de TV comprados por nossos país eram provavelmente Philco (uma marca de eletrônicos pertencente à Ford), Philips, Semp, Sharp ou Telefunken. As vitrolas da Philco e Philips faziam grande sucesso entre os jovens. E, claro, não podia falar nas cozinhas geladeiras Frigidaire.
Uma curiosidade: a Frigidaire é ainda comercializada em cerca de 40 países. Nos Estados Unidos, representa uma marca de aparelhos de luxo.

Veja nas imagens abaixo alguns dos eletrodomésticos que tínhamos em casa entre 1970 e 1980.











Nenhum comentário:

Postar um comentário