18/11/2014

35 ANOS DE UM FILME INESQUECÍVEL: GREMLINS


Dirigido por Joe Dante, Gremlins foi lançado no final de 1984. A bilheteria foi tão estrondosa que gerou duas sequências: Gremlins 2 e Gremlins 3.
Podemos de certa forma dizer que Gremlins embarcou no sucesso de E. T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg. Lançado em 1982, E. T. comoveu milhões de pessoas ao redor do mundo. O detalhe é que o público que assistiu E. T. era em sua maior parte constituído de adolescentes, o que chamou a atenção dos estúdios de Hollywood. Enxergando um excelente filão nesse público, Hollywood resolveu lançar um filme “adolescente” atrás do outro. Quem viveu essa época deve lembrar bem de Os Goonies, O Milagre Veio do Espaço e Cocoon. Filmes com “criaturinhas fofas” se tornaram bastante comuns.
Gremlins é um filme sobre umas criaturinhas simpáticas chamadas mogwais que, caso sejam alimentadas depois da meia-noite ou tiverem contato com água, se transformam em terríveis monstrinhos. De bichinhos fofos, viram criaturas diabólicas. Os mogwais se multiplicam, levando o terror a uma cidade. A única coisa que pode destruí-los é a luz do sol. Mas, Billy, o personagem principal, consegue detê-los de modo inteligente e rápido.  


Veja abaixo o trailer de Gremlins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário