23/10/2009

JOE, O FUGITIVO E OUTROS BICHOS


Você lembra do cão pastor-alemão, Joe? Aposto que não. Mas muita gente lembra muitíssimo bem, principalmente meus vizinhos que encontraram um cão parecido na rua e o batizaram de… Joe.
Joe foi protagonista de uma série de TV norte-americana (“Run, Joe, Run”, no original) transmitida pela Rede Globo nos anos 70. Contava a história de um cão pertencente a uma organização militar chamada K-9 (acho que já vi esse nome antes!) que fugiu depois de ser acusado de atacar seu treinador. Na verdade, Joe sentiu que podia ser sacrificado e, para escapar do seu destino, acabou fugindo. O único personagem que acreditava na inocência de Joe era Sargento Corey, que o procurou durante muito tempo. Sgto Corey sempre estava a um passo de encontrar Joe, sem nunca consegui-lo. Consta que eles se encontraram na segunda temporada, da qual não tenho informações se foi transmitida no Brasil.
O pastor-alemão Joe foi apenas um entre muitos animais que nós amamos na TV. Antes dele, dois outros pastores-alemães tinham feito sucesso no Brasil: Rin Tin Tin e Lobo. Rin Tin Tin foi o cão do cabo Rusty, o jovem adotado pelos soldados de um forte no interior dos Estados Unidos. Lobo, muita gente deve lembrar, era o nome do cão do personagem principal da série brasileira O Vigilante Rodoviário.
Outro cão inesquecível é Lassie. A popularidade da collie Lassie chegou a um ponto que ela protagonizou longa-metragem e até desenho animado.
Outros animais que amamos e não esquecemos: Silver (o cavalo de Zorro), Clarence (o leão do seriado Daktari), Chita (a chimpanzé de Tarzan, o eterno homem-macaco) e Flipper (golfinho personagem do seriado de mesmo nome).

2 comentários:

  1. Não era uma organização era a unidade K-9 (ka nine - canino) do Exercito Americano.

    ResponderExcluir
  2. Silver era o Cavalo do Cavaleiro Solitario ( Lone Ranger) o cavalo do Zorro era o Tornado

    ResponderExcluir