29/10/2009

BALAS, PIRULITOS E SORVETES QUE DEIXARAM SAUDADES


Você participa da comunidade "Eu engasguei com bala Soft" do Orkut? Ela existe e faz alusão às balas redondinhas da marca Soft, uma preferidas da garotada dos anos 70. Vinha nos sabores laranja, limão, cereja, abacaxi, morango e uva. As balas Soft tinha grande aceitação, assim como os...

DROPS DULCORA - os drops Dulcora tinham vários sabores, todos na mesma embalagem. A gente dificilmente sabia qual era o próximo sabor.

BALAS CHITA - vinha com o desenho da famosa macaca do Tarzan na embalagem.

CHICLETES PING PONG E PLOC - Concorrentes, os chicletes Ping Pong e Ploc tinham poucos sabores. Costumavam vir com figurinhas como a dos heróis Marvel da Ping Pong.

DADINHO - Bala de amendoim em formato quadrado e embalagens individuais. É vendido até hoje.

BALAS JUQUINHA - Tinha vários sabores, inclusive de banana. Era grudenta e vinha em embalagem de papel, que sempre grudava na bala. A marca existe até hoje, com a embalagem de plástico como diferença.

PIRULITOS ZORRO - Pirulito grudento, de sabor caramelo, com formato retangular, que vinha com o desenho do famoso herói mascarado na embalagem.

GOTAS DE PINHO ALABARDA - De sabor marcante (eucaplipto), as gotas de pinho Alabarda vinha em embalagens verde e papeizinhos com diferentes mensagens.

SUPRA SUMO - Vinha dentro de uma caixa verde e branca, unicamente no sabor limão. Mais tarde, foi lançado o sabor laranja.
SORVETES GELATTO - A Gelato comercializava diversas marcas, sendo a mais famosa o Gelato. Outros sorvetes da Gelato bastante populares eram: Gol, Disco, Tubarão e Fura bolo (no formato de uma mão com o dedo indicador levantado).

BALAS DE LEITE KIDS - Era uma das mais populares entre as crianças. Não tinha um formato definido e era embalado em plástico transparente. Grudava mais nos dentes do que as balas Juquinha. É, certamente, a bala que deixa mais saudades. E nem tanto pelo sabor marcante, mas pelo jingle que sempre ouvíamos no comercial da TV. Detalhe: a música foi ouvida até 1985, quando saiu definitivamente do ar.

Roda, roda, roda baleiro, atenção!
Quando o baleiro parar, põe a mão.
Pegue a bala mais gostosa do planeta,
Não deixe que a sorte se intrometa.

Bala de leite Kids,
A melhor bala que há.
Bale de leite Kids,
quando o baleiro parar.

Um comentário:

  1. Valeu Décio, por fazer-me relembrar o que eu mesmo vivi e amei! Anos 70, saudades!

    ResponderExcluir